Today's Decisions Determine Who You'll Be Tomorrow/pt

From Gospel Translations

(Difference between revisions)
Jump to:navigation, search
(New page: {{InProcess|}}Hi Silvia, Here is the blank page for your text. Thank you!! Kathy)
Line 1: Line 1:
-
{{InProcess|}}Hi Silvia,
+
{{Info|As decisões de hoje determinam quem nós seremos amanhã}}  
-
Here is the blank page for your text.
+
''Conferência Nacional 2007 ''
-
Thank you!!
+
<br>''As notas que se seguem foram tiradas durante a conferência. ''
-
Kathy
+
<br>'''Tema principal '''
 +
 
 +
<br>O sofrimento está presente na vida cristã, mas depende da pessoa em que cada um de nós se tornará. Tornar-nos-emos um homem de Deus ou um homem de nós próprios, dependente de Cristo ou dependente de nós mesmos? São as pequenas decisões de vida que determinam a pessoa que seremos.
 +
 
 +
<br>'''A vida é feita de pequenas decisões '''
 +
 
 +
<br>O sofrimento consiste numa longa obdiência aceite numa única direcção. A perda de direcção é o resultado acumulado de inúmeras pobres decisões que nós tomamos.
 +
 
 +
<br>Devemos examinar as nossas vidas e reconsiderar os esforços que desenvolvemos para poder ter uma vida mais centrada em Cristo. A espiritualidade real é o desenvolvimento de uma disciplina espiritual normal.
 +
 
 +
<br>2 Timóteo 2:3-7. O soldado, o atleta e o agricultor terão de ser disciplinados se quiserem cada um conservar o seu trabalho e desempenhá-lo eficazmente. O mesmo se passa com os cristãos. A vida cristã é feita de trabalho árduo, trabalho esse que recebe a força de Deus e que actua poderosamente em todos nós. (Colossenses 1:29). E é este trabalho árduo que nos faz aceitar os frutos duradouros. (Psalmo 1).
 +
 
 +
<br>'''Existem implicações práticas '''
 +
 
 +
<br>Romanos 6:12-14. A auto-disciplina tem o objectivo de nos tornarmos semelhantes a Deus. Nós podemos escolher a quem nós oferecemos o nosso corpo. Romanos 12:1-2. Oferecei o vosso corpo (e espírito) a Deus. Frequentemente nos arrependemos da maneira como passamos o nosso tempo (por exemplo, a ver demasiada televisão), mas será que já sentimos o mesmo depois de ler a Palavra de Deus?
 +
 
 +
<br>Recuperem as horas do vosso dia que estão a ser gastas em actividades fúteis e utilizem-nas para ler a Palavra de Deus e outros grandes livros. Conversem com as vossas famílias sobre aquilo que estão a aprender e compensem o tempo de forma a que enriqueçam o vosso espírito e que façam de vós a pessoa que desejam ser.
 +
 
 +
<br>Façam do céu a vossa motivação (2 Pedro 3:13). Revistam-se de humildade para fazer face a todo o sofrimento (1 Pedro 4:12). Tomem como exemplo aqueles que terminaram bem (Jim Elliot e o seu irmão Burt) e definam dentro do vosso coração quem vocês desejam ser. Depois rezem a Deus para que assim seja. <br>
 +
 
 +
<br>

Revision as of 15:13, 13 March 2009

Related resources
More By
Author Index
More About
Topic Index
About this resource

©

Share this
Our Mission
This resource is published by Gospel Translations, an online ministry that exists to make gospel-centered books and articles available for free in every nation and language.

Learn more (English).

By About

Conferência Nacional 2007


As notas que se seguem foram tiradas durante a conferência.


Tema principal


O sofrimento está presente na vida cristã, mas depende da pessoa em que cada um de nós se tornará. Tornar-nos-emos um homem de Deus ou um homem de nós próprios, dependente de Cristo ou dependente de nós mesmos? São as pequenas decisões de vida que determinam a pessoa que seremos.


A vida é feita de pequenas decisões


O sofrimento consiste numa longa obdiência aceite numa única direcção. A perda de direcção é o resultado acumulado de inúmeras pobres decisões que nós tomamos.


Devemos examinar as nossas vidas e reconsiderar os esforços que desenvolvemos para poder ter uma vida mais centrada em Cristo. A espiritualidade real é o desenvolvimento de uma disciplina espiritual normal.


2 Timóteo 2:3-7. O soldado, o atleta e o agricultor terão de ser disciplinados se quiserem cada um conservar o seu trabalho e desempenhá-lo eficazmente. O mesmo se passa com os cristãos. A vida cristã é feita de trabalho árduo, trabalho esse que recebe a força de Deus e que actua poderosamente em todos nós. (Colossenses 1:29). E é este trabalho árduo que nos faz aceitar os frutos duradouros. (Psalmo 1).


Existem implicações práticas


Romanos 6:12-14. A auto-disciplina tem o objectivo de nos tornarmos semelhantes a Deus. Nós podemos escolher a quem nós oferecemos o nosso corpo. Romanos 12:1-2. Oferecei o vosso corpo (e espírito) a Deus. Frequentemente nos arrependemos da maneira como passamos o nosso tempo (por exemplo, a ver demasiada televisão), mas será que já sentimos o mesmo depois de ler a Palavra de Deus?


Recuperem as horas do vosso dia que estão a ser gastas em actividades fúteis e utilizem-nas para ler a Palavra de Deus e outros grandes livros. Conversem com as vossas famílias sobre aquilo que estão a aprender e compensem o tempo de forma a que enriqueçam o vosso espírito e que façam de vós a pessoa que desejam ser.


Façam do céu a vossa motivação (2 Pedro 3:13). Revistam-se de humildade para fazer face a todo o sofrimento (1 Pedro 4:12). Tomem como exemplo aqueles que terminaram bem (Jim Elliot e o seu irmão Burt) e definam dentro do vosso coração quem vocês desejam ser. Depois rezem a Deus para que assim seja.


Navigation
Volunteer Tools
Other Wikis
Toolbox